KAMARA DICAS

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

8 Passos para inserir Widgets de Subscrição por e-mail em seu Blog



 Olá pessoal, nas últimas postagens eu mostrei como criar um Blog grátis no Blogger, mas uma das necessidades que você terá quando postar o seu primeiro artigo em seu Blog será o de divulga-lo.
 Existem vários métodos de divulgação de um Blog pela internet, sendo uns mais e outros menos eficientes mais que somados ajudam a trazer vários novos visitantes para as suas postagens, um destes métodos é permitir que os leitores subscrevam-se em seu Blog, e recebam as suas postagens recentes em primeira mão por  e-mail, veja no canto direito desta postagem, que há uma caixa cujo titulo é Subscreva o seu e-mail (aproveite a deixa e insira o seu e-mail no campos contido nesta caixa, assim você receberá as próximas dicas em seu e-mail logo que eu postá-lo blz!), neste artigo eu ensinarei vocês a inserir uma Widget do FeedBurner como esta em seu Blog ok. 



Como ganhar dinheiro na Internet

  1.  Para começar você precisará criar uma conta no FeedBurner, caso você não entenda nada em inglês então modifique a linguagem para o português clicando no link na parte superior da página em Languages.
  2. O próximo passo será inserir o endereço de seu Blog no campos queime um Feed agora mesmo, e clique em próximo.
  3.  Agora você verá uma página que mostra o Título e o endereço do seu novo Feed, clique em Próximo e sua conta já terá sido criada.
  4.  Aparecerá uma página com três novas caixas, que poderão ser marcadas depois conforme a sua preferência, caso você já tenha uma conta no FeedBurner então ignore as etapas anteriores a esta ok.
  5.  Você será direcionado há uma página onde verá o título do Blog que acabou de cadastrar, clique neste título e em seguida na aba publicar, em seguida clique em e-mail subscriptions, aparecerá um botão ativar logo ao lado, clique nele.
  6.  Modifique a linguagem para o português em Language, copie o código HTML e cole no código fonte do seu Site ou BLOG, se o seu Blog for do BLOGGER, então marque a caixa Use as a widget in de Typepad para BLOGGER e clique em go.
  7.  Você precisará estar logado no Blogger para realizar as próximas etapas, mas agora o processo é mais simples, porque será semelhante à introdução de um Widget, modifique o título para ficar mais chamativo, clique em editar conteúdo para realizar a última parte do processo.
  8.  Aparecerá um bloco de códigos em HTML mas não se assuste, procure a inscrição Enter your email address: e modifique ela como desejar, ela será o subtítulo que fica escrito dentro da caixa. Modifique o nome do botão de Subscribe para Subscrever-se(opcional) na parte do código em que eu deixei marcado de azul: <input type="submit" value="Subscribe" />.
 Pronto, seguindo estes oito passos você terá uma caixa de subscrição em seu Blog, e sempre que o conteúdo for atualizado os leitores que se subscreveram saberão por e-mail que há uma novidade em seu Blog.
 Espero que eu tenha ajudado, agora que vocês já sabem para que serve, subscrevam-se em meu Blog, é rápido e fácil beleza pessoal. Há! E não esqueçam de deixar um comentário e de seguir o meu Blog OK.

Até a próxima!!!!!!!




Um comentário:

Por favor, não deixe de fazer um comentário sobre a postagem que acabou de ler. Pois servirá de incentivo para estar escrevendo futuras postagens e compartilhar muito mais informações.